Estado brasileiro usa Força Nacional para intervir em 5 cidades do país

Estado brasileiro usa Força Nacional para intervir em 5 cidades do país

Com o programa “Em frente, Brasil”, o governo federal encabeçado pelo fascista Bolsonaro junto com seu ministro Sérgio Moro aprovaram a intervenção da Força Nacional em cinco cidades do país: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

O plano prevê que a Força Nacional atue no policiamento ostensivo das cidades, no treinamento de policiais e bombeiros das regiões e que também intervenha nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo. Os defensores da intervenção dizem que o programa é necessário para “garantir a ordem pública e a segurança da população”, entretanto, este é apenas mais um passo do grave golpe militar preventivo que vem se desenvolvendo no país.

Em meio à crise moral, política e econômica do Brasil, as classes dominantes se aproveitam dos altos índices de violência para aprofundar medidas de repressão às massas, que, inevitavelmente, se levantarão em defesa de seus direitos.

Agentes da Força Nacional chegam à Goiânia. Foto: Reprodução
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: