Homenagens internacionalistas a Companheira Remís

Homenagens internacionalistas a Companheira Remís

Print Friendly, PDF & Email

Reproduzimos a seguir a homenagem dos estudantes chilenos da Frente de Estudantes Revolucionária e Popular (FERP)   e do Comitê Vermelho Feminino de Hamburgo da Alemanha à Companheira Remís Carla, falecida em dezembro de 2017.


Homenagem de revolucionários chilenos

Destruir o imperialismo e o patriarcado com a Revolução Proletária!

De diferentes organizações revolucionárias do Chile, enviamos uma saudação e homenagem a companheira Remís Carla, militante do MEPR e MFP do Brasil, incansável revolucionária e maoísta assassinada e escondida por seu ex-namorado no mês passado.

Aos 24 anos, ela foi arrancada desse caminho, mas ela ainda estará viva em cada um de nós e em cada ação que contribua para a revolução, bem como em nossa luta diária contra o patriarcado, produto dessa sociedade dividida em classes que vivemos, na nossa implacável batalha contra o imperialismo e todos aqueles que oprimem o povo.

Sabemos que hoje seu assassinato também é culpa do velho Estado brasileiro que não protege as mulheres populares em nenhum dos seus aspectos, lutamos firmemente para construir uma nova sociedade.

MULHERES REVOLUCIONÁRIAS DA ALEMANHA HOMENAGEIAM RÉMIS CARLA

O Comitê Vermelho Feminino de Hamburgo, Alemanha realizou pichações em homenagem a companheira.

Nas pichações estão escritos: “Companheira Remís, presente na luta!”

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: