Estudantes promovem campanha de solidariedade ao Acampamento Ademar Ferreira

Estudantes promovem campanha de solidariedade ao Acampamento Ademar Ferreira

Diversas entidades democráticas se mobilizam denunciando a  chacina ocorrida em 13 de agosto. O crime foi promovido pelas forças policiais de Bolsonaro e Marcos Rocha, que invadiram o acampamento Ademar Ferreira, em Nova Mutum Paraná, Rondônia, e assassinaram camponeses. Somando-se a essas iniciativas, organizações estudantis estão promovendo uma campanha de solidariedade para arrecadar roupas, alimentos e recursos financeiros para as famílias.

A campanha de solidariedade é organizada pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir); a Executiva Rondoniense de Estudantes de Pedagogia; o Grêmio Estudantil do Instituto Federal de Rondônia (Ifro); o Grupo de Estudos e Pesquisas: história, sociedade e educação no Brasil; o Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia; o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas; e o Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares Afro e Amazônicos. As organizações declaram: “Contribua com o que puder, apoie a luta pela terra em Rondônia e o acampamento Ademar Ferreira”.

A mobilização visa arrecadar roupas, alimentos e recursos financeiros para os estudantes se deslocarem em uma missão de solidariedade ao acampamento, onde entre outras ações recolherão os relatos do que os camponeses vem passando na região. 

A campanha tem a duração de 23/08 a 08/09 e os pontos de coleta das roupas e dos alimentos, de acordo com os estudantes, são: Rua Rui Barbosa, Nº 1131, Bairro Arigol Ndia (Escritório do advogado Manoel Rivaldo); A Recepção da UNIR/CENTRO; e a Recepção do IFRO/CAMPUS CALAMA. 

A doação de recurso financeiro para o deslocamento pode ser feita através dos dados bancários abaixo:

Banco do Brasil

Agência 2290-X

Conta: 79322-1

Alexandre Victor S. de Mello

CPF: 043.952.302-88

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: