Estudantes protestam contra demissões de professores da Estácio

Estudantes protestam contra demissões de professores da Estácio

Estudantes protestam dentro do Campus da Estácio de Ribeirão Preto (SP)

Estudantes da Universidade Estácio de Sá de Ribeirão Preto (SP) realizaram um protesto contra a demissão de mais 1,2mil professores da instituição na quarta-feira 06/12. 

Os alunos retratam que essas demissões visam o corte de custos por parte da Universidade, comprometendo a qualidade de ensino.

Professores que foram demitidos denunciam que essa prática efetuada logo após a aprovação da Contrarreforma Trabalhista deixa claro que o objetivo da empresa educacional é contratar e ou recontratar os professores para pagar um valor abaixo. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: