Estudantes rechaçam a falsa regulamentação do pedagogo

Estudantes rechaçam a falsa regulamentação do pedagogo

Print Friendly, PDF & Email

Após a realização em 2017 do 28° Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia em Petrolina, Pernambuco, somadas as atividades políticas para a mobilização nacional em defesa da educação ocorrida no dia 23/11, os estudantes participaram no dia 07/12 de uma audiência pública em Brasília contra a falsa regulamentação da profissão do pedagogo, (PL 6847/17) .

Nessa audiência especialistas criticaram o projeto afirmando ser uma ameaça a categoria dos professores, por não resolver as questões salariais, a valorização da profissão além de retirar a autonomia do exercício do professor em sala de aula. 

Além disso uma estudante de mestrado da pedagogia da Universidade Federal de Pernambuco em audiência denunciou que o projeto prevê tornar o pedagogo como um mero dador de aula, seguidor das cartilhas educacionais impostas pelo Banco Mundial e sujeito de penalização grave caso não siga essas orientações, como por exemplo perder o seu diploma.

Veja a intervenção da Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia na audiência pública abaixo.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: