Estudantes realizam ato para celebrar a Resistência Camponesa de Corumbiara

Estudantes realizam ato para celebrar a Resistência Camponesa de Corumbiara

Print Friendly, PDF & Email

No dia 7 de agosto de 2020, foi realizada uma celebração que reuniu ativistas que atuam no movimento estudantil na Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em outras organizações classistas de Porto Velho. 

Além de estudar material divulgado pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e pelo Comitê das Vítimas de Santa Elina (Codevise) que marcou a passagem dos 25 anos da Batalha de Santa Elina, também realizaram um ato solene para homenagear os camponeses que tombaram na luta pela terra em Rondônia e entoaram palavras de ordem em defesa da resistência camponesa e se colocando em apoio para servir às massas que avançam na revolução agrária. 

Os estudantes reunidos também enviaram participantes para participar do ato realizado em 9 de agosto na cidade de Corumbiara/RO.

Assista o vídeo:

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: