Foto ilustrativa
Relato enviado em 5 de abril por militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário apoiadores de AND.
No último dia 04 de abril, quinta-feira, ocorreu uma vitoriosa brigada de vendas do jornal A Nova Democracia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No período da tarde, estudantes militantes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) iniciaram a atividade no objetivo de divulgar o jornal e apoiar financeiramente a imprensa popular e democrática.
Percorrendo o último andar do prédio principal e passando nas salas de professores, direções e secretarias de institutos, tanto da graduação como da pós-graduação, os estudantes se dividiram em dois grupos e bateram de porta em porta divulgando a linha editorial de AND e colocando a importância da matéria de capa: Greve Geral de Resistência Nacional. Contra o governo militar de Bolsonaro e sua proposta de contrarreforma da Previdência é que se impõe a necessidade da Greve Geral para barrar esta e outras medidas antipovo e contra a Nação.
A brigada percorreu os andares até chegar ao 4º andar, quando todos os jornais haviam sido vendidos. Isto comprova o quanto é correta a linha editorial, e como a resposta de trabalhadores, professores e estudantes têm sido a de encampar a luta pela Greve Geral.