Estudantes realizam panfletagem na UFAM pelo Dia do Estudante Combatente

Estudantes realizam panfletagem na UFAM pelo Dia do Estudante Combatente

Print Friendly, PDF & Email

Na última quinta-feira, 28 de março, estudantes em todo o país realizaram homenagens pela memória do estudante Edson Luís, assassinado 28/03/1968, data que ficou marcada como o Dia do Estudante Combatente.

Em Manaus (AM), estudantes realizaram panfletagem no campus da UFAM conclamando os demais estudantes pela defesa combativa da universidade pública e denunciando como o oportunismo impede avanços no movimento estudantil.

A recepção dos panfletos foi positiva. Muitos estudantes que passavam pelo local apoiaram a iniciativa e reconheceram a importância de se inspirar em exemplos de luta nos tempos atuais.

O jornal A Nova Democracia publicou uma nota sobre o estudante paraense Edson Luís, que acabou se tornando um símbolo de resistência ao regime militar fascista após ter sido covardemente assassinado por policiais no restaurante Calabouço quando participava de uma manifestação contra o aumento do preço da comida.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: