Estudantes revolucionários convocam ‘Campanha Nacional em Defesa da Revolução Agrária’

Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Coletivo Estudantil Filhos do Povo (CEFP) e Alvorada do Povo fazem parte da campanha.

Estudantes revolucionários convocam ‘Campanha Nacional em Defesa da Revolução Agrária’

Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Coletivo Estudantil Filhos do Povo (CEFP) e Alvorada do Povo fazem parte da campanha.

Uma Campanha Nacional em Defesa da Revolução Agrária: essa é a convocação de estudantes revolucionários arregimentados nas organizações Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), Coletivo Estudantil Filhos do Povo (CEFP) e Alvorada do Povo. O chamado foi feito hoje (7/3) no portal do MEPR, e pode ser lido na íntegra aqui.

“Como parte da nossa luta de derrubar os muros das Universidades, servindo ao povo no campo e na cidade, erguemos alto a bandeira da luta principal que se desenvolve no Brasil hoje, que é entre camponeses pobres sem terra ou com pouca terra contra o latifúndio.”, diz a nota dos estudantes.

Eles ressaltam a alta galopante dos crimes cometidos por latifundiários e forças policiais contra os camponeses em luta, bem como o aumento das tomadas de terras no País.

Somente nesse ano, o AND denunciou uma tentativa de massacre no Oeste do Paraná, despejos e ameaças em vários estados do Nordeste e execuções de camponeses na região do Amacro (zona fronteiriça entre o Amazonas, Acre e Rondônia).

“Vamos fazer das Universidades e demais locais de atuação verdadeiras caixas de ressonância dessa luta, rompendo o cerco montado pelo monopólio de imprensa das classes dominantes que conta com o apoio do oportunismo, onde buscam tergiversas sobre as verdadeiras contradições existentes no Brasil.”, continuam os estudantes.

A nota diz que “caso alguma Organização tenha interesse em tomar parte ativa na campanha basta entrar em contato.”

Como parte de generalizar a campanha, os estudantes disponibilizaram “duas versões de cartazes assinados para cada movimento que faz parte dessa convocação. Assim como reforçamos a necessidade de colocação de faixas com a consigna de “Viva a Revolução Agrária!”, e agitações sobre o tema nos mais variados espaços.”

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: