Estudantes da UFRJ farão exposição sobre Palestina amanhã (5/11); AND participará de debate

A exposição denuncia o genocídio na Palestina e carrega mensagens de apoio à luta armada por libertação empreendida pelos guerrilheiros palestinos.
palestina
Exposição reunirá obras sobre a Palestina e contará com debate entre os jornais A Nova Democracia e A Verdade. Cartaz: @bezerra.graphic
palestina

Estudantes da UFRJ farão exposição sobre Palestina amanhã (5/11); AND participará de debate

A exposição denuncia o genocídio na Palestina e carrega mensagens de apoio à luta armada por libertação empreendida pelos guerrilheiros palestinos.

Estudantes da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ farão no dia 5 de novembro uma exposição com o título Palestina Livre!. Cerca de 40 trabalhos artísticos sobre a Palestina e temas relacionados, como a luta pela terra, serão expostos. Às 15 horas, a exposição organizará um debate entre o jornal A Nova Democracia e o jornal “A Verdade”.

A iniciativa surgiu de um grupo de estudantes independentes que produziram cartazes sobre a Palestina. A turma decidiu abrir a ideia para os outros alunos, que passaram a enviar trabalhos às dezenas.

Denúncia ao genocídio e apoio à luta armada Palestina

Os trabalhos denunciam o genocídio do povo palestino e carregam mensagens de apoio à luta armada por libertação empreendida pelos guerrilheiros palestinos. “É uma importante demonstração de solidariedade internacional dos estudantes, e que mostra a disposição do movimento estudantil combativo em apoiar de forma cabal a resistência do povo palestino”, disse ao AND um estudante que participará da exposição.

Ativistas pró-palestina rechaçam palestra sionista na Universidade Federal do Ceará – A Nova Democracia
Palestra sionista foi interrompida por ativistas pró-palestina. Os manifestantes levantaram faixas, bandeiras palestinas e um cartaz do líder do Hamas Yahya Sinwar.
anovademocracia.com.br

As obras ficarão expostas até quinta-feira (8/11) no hall do primeiro e segundo andar do edifício Jorge Moreira Machado (JMM), localizado na ilha do fundão.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: