Estudantes da Escola de Belas Artes (EBA) da UFRJ farão no dia 5 de novembro uma exposição com o título Palestina Livre!. Cerca de 40 trabalhos artísticos sobre a Palestina e temas relacionados, como a luta pela terra, serão expostos. Às 15 horas, a exposição organizará um debate entre o jornal A Nova Democracia e o jornal “A Verdade”.
A iniciativa surgiu de um grupo de estudantes independentes que produziram cartazes sobre a Palestina. A turma decidiu abrir a ideia para os outros alunos, que passaram a enviar trabalhos às dezenas.
Denúncia ao genocídio e apoio à luta armada Palestina
Os trabalhos denunciam o genocídio do povo palestino e carregam mensagens de apoio à luta armada por libertação empreendida pelos guerrilheiros palestinos. “É uma importante demonstração de solidariedade internacional dos estudantes, e que mostra a disposição do movimento estudantil combativo em apoiar de forma cabal a resistência do povo palestino”, disse ao AND um estudante que participará da exposição.
As obras ficarão expostas até quinta-feira (8/11) no hall do primeiro e segundo andar do edifício Jorge Moreira Machado (JMM), localizado na ilha do fundão.