Alex Frechette apresenta “Livro Kelppra” – música e pintura

Foto: divulgação (assessoria do artista)

Alex Frechette apresenta “Livro Kelppra” – música e pintura

O artista visual e doutorando em artes pela UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro Alex Frechette, entrevistado na edição 144 do AND, lançou recentemente o projeto Livro Kelppra, que une música e pintura para refletir sobre tecnologia e era digital. “Projeto entrelaça música e pintura em uma abordagem crítica sobre inteligência artificial, redes sociais e novas tecnologias. Composto por 11 músicas e 11 pinturas correspondentes, o trabalho explora as conexões entre imagem e som, criando um diálogo interpretativo entre as duas linguagens. Todas as etapas musicais foram realizadas pelo artista em um tablet, desde composição e arranjos até gravação, mixagem e programação. As músicas transitam pelo rock eletrônico com toques experimentais, enquanto as pinturas apresentam traços marcantes da pop art, em uma fusão de estilos que reforça a conexão entre os temas.  As letras das canções abordam questões como a mediação tecnológica nas interações humanas, a mercantilização da criatividade e os impactos das novas tecnologias sobre os desejos e subjetividades contemporâneas. Cada música é acompanhada de uma pintura que dialoga visualmente com as reflexões trazidas pelas composições. Livro Kelppra propõe ao público uma experiência integrada, que convida à reflexão sobre os desafios e as contradições da era digital. As músicas, que questionam os caminhos que a tecnologia traça para o futuro e seus impactos na forma como nos relacionamos, criamos e vivemos. As músicas estão disponíveis em qualquer plataforma de áudio tipo spotify, deezer, youtubemusic”, divulga a assessoria do artista.

Para ouvir as músicas: https://tratore.ffm.to/alexfrechette?fbclid=PAY2xjawIjBddleHRuA2FlbQIxMQABplFlSHkiZ9u4h51wE7i2zQ4EDFpnxrzizTtfgjFlxgZGkUr3pb94hXB3Yw_aem_yY9MEvwYZgp16294Vs3uaQ

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: