“Artur Moreira Lima toca o Concerto No.2 de Rachmaninoff” – com a OSMG e Roberto Tibiriçá.

“Artur Moreira Lima toca o Concerto No.2 de Rachmaninoff” – com a OSMG e Roberto Tibiriçá.

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Piano Brasileiro, IPB, que tem o objetivo de atuar no resgate e divulgação das ricas tradições pianísticas brasileiras, em toda sua complexidade, disponibilizado diariamente vídeos com gravações de concertos, eventos diversos no seu canal no YouTube. Entre eles, está um recital do pianista Arthur Moreira Lima, quando toca o Concerto No.2 do compositor Sergei Rachmaninoff (1873 – 1943), acompanhado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, OSMG, com regência do maestro Roberto Tibiriçá. “Arthur toca este concerto desde os 16 anos de idade, quando foi um dos premiados no I Concurso Internacional de Piano do Rio de Janeiro, em 1957. É interessante observar que, mesmo sendo uma especialidade sua, este concerto nunca foi gravado comercialmente por ele, o que torna o presente registro de especial importância”, divulga o Instituto.

Anexo: o vídeo do recital (que aconteceu no dia 14 de abril de 2009, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, Belo Horizonte, MG)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: