Casa do Choro apresenta “Selva Lírica” – com Claudia Castelo Branco, Ilessi, Thiago Thiago de Mello e Demarca

Casa do Choro apresenta “Selva Lírica” – com Claudia Castelo Branco, Ilessi, Thiago Thiago de Mello e Demarca

Print Friendly, PDF & Email

Quinta-feira, 28/09, às 19h, os cantores e compositores Claudia Castelo Branco, Ilessi, Thiago Thiago de Mello e Demarca realizam o show Selva Lírica, no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro, no Rio. “Uma canção tem a força de inventar um país. Mais do que uma conclusão sociológica, essa frase exprime uma intuição que os compositores e cantores Claudia Castelo Branco, Ilessi, Thiago Thiago de Mello e Demarca têm em comum. E talvez mais do que um faro curioso pelo universo da canção – sem dúvida um elemento presente entre os quatro – o que mais representa a SELVA LÍRICA é o encontro. Através de suas canções, é feita uma espécie de viagem pelo Brasil, atravessando suas diferentes paisagens e personagens em um roteiro escrito pelo sentimento. Com histórias pessoais e trajetórias artísticas que algumas vezes já haviam se encontrado, no entanto os quatro nunca haviam trabalhado juntos. Isso fez com que houvesse um frescor e, ao mesmo tempo, o desafio de pôr em diálogo compositores que já possuíam uma linguagem própria no campo da canção popular no Brasil. O tino pelos mistérios de uma nação submersa aliou-se à vontade de cantar junto, iluminando assim com suas vozes de timbres variados certos rincões do país, como já fizeram outros espetáculos brasileiros oriundos do encontro de compositores e cantores: Doces Bárbaros (1976), Cantoria (1982), Grande Encontro (1995), entre outros. SELVA LÍRICA entra numa floresta onde habitam as muitas veredas da tradição e os legados daqueles que vieram antes de nós, sem deixar de apontar para o futuro. O que há aqui é uma vontade de trazer novos olhares para a música e para o Brasil. Como, por exemplo, em “Quilombo curumim”, música de Demarca com letra de Thiago Thiago de Mello, em que vem à tona os quilombos na Amazônia e as resistências indígenas à colonização. Retrato musicado de nossa herança doce e violenta”, divulgam os organizadores.

Endereço: Rua da Carioca, 38, Centro, Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 50 (cinquenta reais) e R$ 25 (vinte e cinco reais) / Vendas online: https://www.sympla.com.br/evento/selva-lirica-casa-do-choro/2148118

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: