Casa do Choro: “Pedaços” de Francis Hime e Paulo César Pinheiro – com o Bandão Virtual

Foto: divulgação do evento (YouTube)

Casa do Choro: “Pedaços” de Francis Hime e Paulo César Pinheiro – com o Bandão Virtual

A Casa do Choro, no Rio, tem apresentado obras de autores brasileiros do passado e contemporâneos, através de vídeos disponibilizados no seu canal no YouTube.

Anexo: um vídeo (disponibilizado no último dia 06/07) com o Bandão Virtual tocando a música Pedaços, dos compositores Francis Hime e Paulo César Pinheiro, em homenagem aos 85 anos de Francis Hime. Arranjo de Mauricio Carrilho adaptado por Paulo Aragão. “O Bandão acontece há 23 anos no encerramento das aulas da Escola Portátil, ao fim das manhãs dos sábados. É um encontro musical no qual professores, alunos (iniciantes e avançados) se reúnem para tocar. Esse momento especial passou a agregar não apenas as dezenas de músicos que formam essa grande ‘orquestra de choro’, como também uma plateia fiel que passou a acompanhar seus ensaios. O Bandão Virtual foi criado na pandemia e, ao longo desses últimos anos, promovemos esse encontro à distância. Hoje nosso bandão segue, aos sábados, no pátio da Unirio e mantemos o virtual para contemplar os alunos do núcleo online que não podem estar presentes aqui no Rio de Janeiro”, divulgam os organizadores do Bandão.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: