“Luiz Gama – uma voz pela liberdade” no teatro do CCJF

“Luiz Gama – uma voz pela liberdade” no teatro do CCJF

Print Friendly, PDF & Email

Hoje, 05/04, sábado, 06/04, e domingo, 07/04, sempre às 19h, acontecem apresentações da peça Luiz Gama – uma voz pela liberdade no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio. “A peça relata a história de um advogado negro que viveu entre 1830 e 1882, sofrendo todas as mazelas de uma época em que a cor era sinônimo de servidão. Mesmo nascido livre, pois seu pai era branco e sua mãe escrava alforriada, foi vendido como escravo, aos 10 anos, pelo próprio pai para pagar uma dívida de jogo. Ele mudou seu destino aprendendo a ler, escrever e frequentando como ouvinte às aulas da faculdade de Direito. Como advogado, mesmo sem ter o diploma, atuou em defesa dos negros, libertando mais de 500 escravos. Vítima de exclusão histórica, Luiz Gama recebeu em 3 de novembro de 2015, após 133 anos de sua morte, o título de Advogado da OAB”, apresenta a sinopse do espetáculo.

O endereço é: Av. Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 40 e R$ 20.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: