Marcelo Cigano no Instrumental Sesc Brasil

Marcelo Cigano no Instrumental Sesc Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Terça-feira, 12/09, às 19h, o O acordeonista Marcelo Cigano realiza um show dentro da programação do projeto Instrumental Sesc Brasil, do Sesc São Paulo, com as participações de Israel Fogaça Jr (Violino), Pedro Paes (Clarinete), Fernando Vicencio (Violão), Vinicius Araújo (Violão) e Danilo Viana De Castro (Baixo). Músicos convidados: Winicius Luiz (Acordeom/Violão), Artur Luiz (Teclado) e Murilo Da Rós (Violão Flamenco). O evento acontece no formato presencial, gratuito, no Teatro Anchieta, Sesc Consolação, e online com transmissão através do canal Instrumental Sesc Brasil no YouTube. “Tendo como protagonista o acordeão, o violino e o violão, o repertório do grupo resgata e apresenta obras que fazem parte da cultura cigana provenientes das diversas diásporas deste povo. Obras de Música Balcânica, Jazz Manouche e Flamenco nunca registradas, que retratam a realidade de um povo perseguido e marginalizado em uma busca secular de sua integração cultural. O acordeonista vem de uma família de ciganos e desde pequeno carrega esse apelido. Cigano é um povo que vivenciou uma grande diáspora devido às perseguições que sofreu. Originários da Índia, migraram para a Europa e outras regiões do mundo”, divulga o Sesc SP.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: