“Sopro Carioca” na Sala Cecília Meireles

“Sopro Carioca” na Sala Cecília Meireles

Print Friendly, PDF & Email

Quinta-feira, 25/04, às 20h, o grupo instrumental Sopro Carioca se apresenta na Sala Cecília Meireles, no Rio, na série Recitais De Guiomar: Jazz. Formado por: Lincoln Barbosa (sax tenor), Levy Carvalho (sax alto), Elizio Goethe (sax barítono), Michael Custódio (trompete e flugel), Isaías Alves (piano), Norton Simões (contrabaixo), e Nando Menezes (bateria), o grupo tem como prioridade a busca por uma sonoridade própria, dando extrema importância para a raiz brasileira e suas influências. “O jazz, a bossa nova e o samba/choro são grandes vertentes para o grupo, que busca resgatar e valorizar a música instrumental brasileira e os grandes compositores, passeando por todas as gerações. Nessa apresentação, irá fazer uma homenagem ao grupo Base and Brass, conjunto do famoso saxofonista francês Idriss Boudrioua, que adotou o Brasil como seu país desde a década de 1980. Idriss foi professor de vários saxofonistas e músicos de jazz no Brasil, já tendo tocado com grandes lendas, como Chet Baker”, apresentam os organizadores.

O endereço é: Largo da Lapa, 47, Lapa, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 10.


 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: