Tributo à “Chiquinha Gonzaga” com o Grupo de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica – concerto gratuito

Tributo à “Chiquinha Gonzaga” com o Grupo de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica – concerto gratuito

Print Friendly, PDF & Email

Sábado, 25/03, às 11h, o Grupo de Câmara da Orquestra Petrobras Sinfônica realiza um concerto especial, gratuito, em homenagem à compositora, instrumentista e maestrina Chiquinha Gonzaga (1847 – 1935), fazendo parte da série Prata da Casa. O Grupo de Câmara é formado por: Sammy Fuks (flauta e flautim), Cristiano Alves (clarineta e requinta), Igor Carvalho (clarineta e clarone), Paulo Passos (clarineta e saxofone tenor), Whatson Cardozo (clarineta e saxofone alto), David Alves e Vinícius Lugon (trompetes), Josué Soares (trompa), João Luiz Areias (trombone), Anderson Cruz (tuba) e Bruno Gafanhoto (bateria). A regência é do maestro Eliézer Rodrigues. “Sob a regência do maestro Eliézer Rodrigues, o Grupo de Câmara, composto por instrumentistas de sopro e percussão, apresenta 12 composições de Chiquinha Gonzaga, entre elas o maxixe ‘Forrobodó’, escrita para o famoso espetáculo teatral homônimo, lançado em 1912 e ainda hoje encenado; o chorinho ‘Atraente’; ‘Abre alas’, primeira marchinha de Carnaval brasileira, muito cantada nos dias atuais; a valsa ‘Ceci’; o forró ‘Quero ver você voltar’, e o tango ‘O corta-jaca’. Os arranjos são de Jessé Sadoc e Vicente Ribeiro”, divulga a Orquestra Petrobras Sinfônica.

Endereço: pilotis do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, MAM Rio, av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: Entrada gratuita.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: