Wilson Dias lança “Ser(tão) Infinito” – show gratuito

Wilson Dias lança “Ser(tão) Infinito” – show gratuito

Print Friendly, PDF & Email

Quinta-feira, 06/04, às 20h, o violeiro, cantor e compositor mineiro Wilson Dias, entrevistado na edição 46 do AND, realiza um show de lançamento do seu CD Ser(tão) Infinito. “O cantador vive atento aos movimentos da natureza, ao movimento das águas, dos animais e das plantas, observa atentamente os costumes, as pessoas e como caminha a sociedade em que vive. Ao presenciar o andar de tudo, se antecipa em cantá-los criando assim um registro perene que atravessa as gerações como uma marca na memória de seu povo. Todo cantador é um arauto das notícias, de lembranças e de memórias. Neste trabalho, Ser(tão) Infinito, Wilson lança sua música ao espaço na certeza de que ela soará sempre e, ao soar, dará sentido e renovará as esperanças de quem a escutar. O CD possui 13 faixas, sendo sete autorais, três em parceria com o poeta João Evangelista (cantiga de tecer a vida, berimbau saudade e chuva forte), uma faixa com a cantora e compositora Déa Trancoso (olho d`água), uma faixa com o violeiro Rodrigo Delage (canoa velha) e uma com o violeiro Bilora (história de menino) com participações especiais de seus filhos Pedro Henrique e Ana Tereza, sua caçula; da cantora Leopoldina e de Rodrigo Delage. Nesse disco, Wilson apresenta sua música vestida com arranjos primorosos confeccionados, em grande parte, por seus filhos Wallace Gomes e Pedro Gomes. A verdade da vida de um cantador também se manifesta quando seus passos musicais imprimem sons no caminhar de seus filhos. Seu caminho como compositor não se resume à sintaxe de sua viola, cria além do que seu espaço oferece, vê adiante. Em gêneros e estilos diversos, Wilson cria com os pés fincados no chão de tal maneira que algumas de suas músicas parecem brotar do povo, quais cantigas folclóricas”, divulga a Picuá Produções – Nilce Gomes, assessora do artista.

Endereço do show: Teatro Raul Belém Machado  Rua Leonil Prata s/nº, B. Alípio de Melo, Belo Horizonte/MG.

Ingressos: Entrada gratuita (retirar ingressos pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/81243).

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: