RJ: Exército invade Chapadão e assassina morador

RJ: Exército invade Chapadão e assassina morador

Print Friendly, PDF & Email

Em operação não divulgada, o Exército realizou uma incursão em Guadalupe, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, ao fim da tarde de 25 de janeiro. Nas imagens gravadas por moradores, é possível ver um grande contingente de soldados chegando com carros blindados e até tanque de guerra.

Uma fonte, que preferiu não se identificar para evitar represálias da repressão, contou ao AND que um morador foi assassinado pelas mãos dos soldados e que jovens e moradores da área tomaram a iniciativa de erguer uma barricada em chamas com pneus e resto de móveis nas entradas do Complexo do Chapadão como forma de protesto. Uma outra barricada foi erguida na rua Fernando Lobo, na entrada da região. 

Na manhã do dia 26, o Exército seguia estacionado ao redor do complexo.

O Chapadão é o complexo de favelas com um dos maiores históricos de operações e ações de guerra do velho Estado, na cidade do Rio.

 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: