ExNEPe: apoio irrestrito à Greve dos Caminhoneiros de todo o Brasil!

ExNEPe: apoio irrestrito à Greve dos Caminhoneiros de todo o Brasil!

Print Friendly, PDF & Email

Repercutimos a seguir nota da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia manifestando sua total concordância e apoio à Greve de Caminhoneiros que está em curso em todo o país


A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia – ExNEPe manifesta o apoio irrestrito dos estudantes de Pedagogia de todo o país à Greve dos Caminhoneiros. Já há uma semana que os trabalhadores dos transportes rodoviários cruzaram os braços para combater os preços abusivos dos combustíveis e exigir melhores condições de trabalho.

Em todo o país tem sido registradas manifestações, bloqueio de rodovias e aglomerações de caminhoneiros grevistas. Os impactos da greve vem demonstrar a importância desses trabalhadores para o país, e em toda parte eles tem recebido apoio de diversos setores do povo brasileiro. Assim, mesmo sem gasolina nas cidades e o crescente desabastecimento de produtos, a população reconhece a justeza da luta dos caminhoneiros contra a exploração.

Um dos principais motivos da alta dos combustíveis é crescente carga tributária que se abate sobre tudo o que o povo consome, servindo para custear banquetes espalhafatosos dos banqueiros internacionais e os esquemas bilionários de corrupção dos quadrilheiros de Temer & Cia.

Tudo isto é fruto da condição do Brasil de país dominado pelo imperialismo, principalmente ianque, que suga as riquezas de nosso país, inclusive controlando preços e impondo sua política econômica nociva contra o verdadeiro desenvolvimento nacional. Temer, seus ministros quadrilheiros e as fajutas Forças Armadas são apenas serviçais do imperialismo, cometendo toda sorte de ataques contra o povo, usando das justificativas mais tacanhas, para salvaguardar os superlucros imperialistas no país.

Ao declarar a utilização das Forças Armadas como “Garantia da Lei e da Ordem” contra os caminhoneiros, o arqui-reacionário reafirma a declaração de Guerra Civil Reacionária contra o povo incrementada pelo velho Estado, em meio à grave e profunda crise política, econômica, moral e militar da qual tenta se salvar. Chegando ao absurdo de autorizar os militares a dirigir os caminhões parados e a forçar as empresas a colocar seus motoristas para trabalhar. Este é mais um episódio  do golpe contrarrevolucionário preventivo à grande rebelião popular que cada dia mais se avizinha. O velho Estado ameaça atacar as manifestações legítimas dos caminhoneiros justamente porque elas começam a se espalhar, recebendo apoio de diversas outras categorias que tem se juntado aos protestos.

O Povo Brasileiro já não tolera mais tanta opressão e exploração. Vivemos todos com os ânimos à flor da pele e não faltam motivos para estalar novas e novas revoltas populares.

Os trabalhadores que carregam o Brasil sobre suas costas afirmam com contundência: “Enquanto não abaixar o preço, não vamos sair das ruas!”. Por isto, enviamos nossa saudação classista e combativa aos caminhoneiros grevistas de todo Brasil, verdadeiros representantes dos anseios da população de fim da carestia de vida e de todo este cenário de miséria e opressão.

Viva a justa luta dos caminhoneiros!

PREPARAR A GREVE GERAL!
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: