ExNEPe declara todo apoio ao AND contra a censura sionista

Foto: Banco de Dados AND

ExNEPe declara todo apoio ao AND contra a censura sionista

A Executiva Nacional dos Estudantes de Pedagogia (ExNEPe), declarou todo apoio ao Jornal A Nova Democracia, em nota publicada no dia 21 de janeiro no portal da entidade. A declaração denuncia a censura sionista da plataforma imperialista YouTube feita contra o trabalho jornalistíco de AND. Reproduzimos na íntegra a nota da entidade: 

A Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia manifesta sua solidariedade ao jornal A Nova Democracia, que teve seu canal no YouTube desmonetizado e logo banido por supostamente ter violado as “diretrizes de segurança” da plataforma. Trata-se de um verdadeiro ato de censura por parte desta plataforma que identifica como uma “ameaça” a defesa da luta do povo palestino por sua libertação nacional e as denuncias contra os crimes de guerra perpetrados pela entidade sionista de Israel. O YouTube, plataforma que pertence ao monopólio de tecnologia imperialista Alphabet e a Google, mostra assim na verdade seu caráter antipopular e sionista. 

Tal ação se assemelha aos esforços do monopólio da imprensa brasileira e internacional pró-sionista de televisionar o genocídio do povo palestino e condenar sua justa luta por libertação que ocorre a décadas, censurando o apoio imensurável que essa causa tem no mundo inteiro e difundindo mentiras que encobertam os crimes de guerra cometidos por Israel que inclusive persegue e assassina jornalistas comprometidos. Justamente em meio a toda essa censura, o jornal AND, rompendo a desinformação dos monopólios de mídia, têm empreendido esforços por realizar cobertura diária dos fatos em seu portal online e nas lives pela plataforma YouTube com o Plantão Palestina desde o dia 07 de outubro de 2023, do início do Dilúvio do Al-Aqsa, ganhando grande reconhecimento das comunidades árabes e palestinas que vivem em nosso país, demonstrando mais uma vez seu comprometimento com a luta popular.

Há mais de 20 anos o jornal A Nova Democracia tem sido um grandioso instrumento de propaganda da luta popular no Brasil e no mundo inteiro. Realizou importantes coberturas exclusivas de crimes do Estado brasileiro in loco, seja de chacinas e ações sanguinárias das forças de repressão ou de “desastres” naturais premeditados. Sempre denunciou cada política criminosa de sucessivos governos de turno, de cortes de direitos dos trabalhadores e aprofundamento da submissão da nação a potências estrangeiras. Ademais, realizou coberturas de momentos históricos da luta das classes populares do Brasil, como das jornadas de junho de 2013 em que se destacou como a imprensa que mais defendeu aqueles levantes, das batalhas camponesas no norte do país durante a pandemia da COVID 19, dentre outros. As mais importantes mobilizações estudantis deste século, como a histórica ocupação da reitoria da UNIR, as ocupações secundaristas de 2015 e 2016, e as recentes ocupações contra cortes de verbas e o “Novo” Ensino Médio, o AND as propagandeou sempre exaltando a resistência e ousadia da juventude, enchendo de otimismo na transformação do país de quem lia suas páginas. 

O jornal AND sempre foi um grande apoiador das lutas encabeçadas pela ExNEPe, divulgando em seu portal e edições impressas as mobilizações dos estudantes de pedagogia e participando em nossos encontros nacionais e estaduais nas mesas de situação política, dando inestimável contribuição à formação política de centenas e milhares de estudantes com análises claras e uma visão científica sobre a luta de classes internacional e nacional, apontando os desafios e tarefas do movimento popular. 

Frente a todo seu compromisso honesto com a causa democrática, mais uma vez demonstramos nossa solidariedade ao jornal A Nova Democracia e conclamamos todos os estudantes de pedagogia e demais cursos, professores e entidades e movimentos democráticos, a se somarem na campanha de solidariedade contra a censura sionista.

Viva a imprensa popular e democrática!

Viva a heroica resistência do povo palestino!

Abaixo a censura sionista!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: