Explosões em série são desencadeadas pelo PCI (Maoista)

Explosões em série são desencadeadas pelo PCI (Maoista)

Print Friendly, PDF & Email

Explosivos improvisados ​​(IEDs) foram usados na região de Burha Pahar, tendo como alvo forças da repressão que estavam realizando operações anti-maoistas no terreno de difícil acesso nas áreas fronteiriças de Jharkhand e Chhattisgarh, no final da noite de 26 de junho, segundo noticiou o blog RedsPark.

Há relatos na imprensa de que quatro agentes morreram na emboscada, em ação de equipes conjuntas da Força Policial da Reserva Central (FPRC), da força especial do estado Jharkhand Jaguar e a polícia local, em notícias ainda não confirmadas por órgãos oficiais.

O grande aparato policial foi mobilizado com o intuito de, mais uma vez tentar, invadir a região montanhosa que há muito tem sido território dos comunistas e das massas. Ali, segundo fontes policiais, há conhecidos dirigentes maoistas.

Esse já é o terceiro confronto entre maoistas e forças da repressão noticiado nos últimos dias.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: