Falece a ‘mãe de maio’ Vera Lúcia

Falece a ‘mãe de maio’ Vera Lúcia

Print Friendly, PDF & Email

Faleceu, no dia 3 de maio, a ativista Vera Lúcia Santos, combativa integrante do Movimento Independente Mães de Maio. Ela era uma ativa integrante das lutas contra a guerra movida pelo velho Estado contra os pobres nas periferias e favelas.

Vera faleceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Ela foi encontrada por vizinhos inconsciente em casa e levada para o hospital, onde já chegou sem vida. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

A cabeleireira entrou para a luta após o conhecido episódio de violência na capital paulista, em maio de 2006, no qual morreram mais de 500 civis entre os dias 12 e 20 de maio em uma onda genocida de ataques da Polícia Militar contra o povo. Entre as centenas de mortos estava a filha de Vera Lúcia, Ana Paula, na época com 20 anos. Ana Paula estava grávida e sua filha Bianca nasceria no dia seguinte.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: