Fascista Bolsonaro é recebido com protestos em Curitiba

Fascista Bolsonaro é recebido com protestos em Curitiba

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Eduardo Matysiak

No início da noite da última sexta-feira, dia 10 de maio, milhares de pessoas se reuniram em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro de Curitiba, em protesto contra o gerente de turno Jair Bolsonaro, que chegou no local de helicóptero para a cerimônia de inauguração do Centro de Inteligência de Segurança do Paraná.

O ato foi marcado por palavras de ordem, cartazes e faixas contra o governo de Bolsonaro – tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas reacionárias – e a sua política de desmonte da educação pública, sendo que os manifestantes eram, em sua maioria, estudantes e professores das universidades atingidas pelos criminosos cortes anunciados na semana anterior ao protesto. 

Esta manifestação foi parte das inúmeras realizadas em todo o Brasil na última semana contra Bolsonaro. Todas estas mobilizações apontam para a Greve Nacional da Educação que ocorrerá na próxima quarta-feira, 15 de maio. A reportagem de AND acompanhará os protestos e as atividades preparatórias para os mesmos.

Vídeo publicado pelo Diário do Centro do Mundo:

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: