Filipinas: Guerrilheiros aniquilam 26 soldados da reação

Filipinas: Guerrilheiros aniquilam 26 soldados da reação

Print Friendly, PDF & Email

Informações de Correo Vermello

Um relatório na imprensa filipina relata um comunicado do Novo Exército do Povo (NEP) de Mindanao Sul, que detalha várias ações contra as forças de repressão ao longo de dezembro de 2017.

A principal luta ocorreu quando as unidades NEP impediram a ofensiva de soldados pertencentes ao Batalhão de Infantaria do Exército reacionário filipino, no dia 28, em Barangay Tubaon, Tarragona, Davao Oriental.

Nos vários combates e emboscadas, a NEP infligiu numerosas baixas no Exército reacionário, estimado em 26 soldados aniquilados e um número desconhecido de feridos.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: