Filipinas: Soldado da reação morre em combate com maoistas

Filipinas: Soldado da reação morre em combate com maoistas

Um soldado do Exército reacionário filipino foi morto, na manhã do dia 19 de novembro, após um tiroteio com os membros do Novo Exército do Povo (NEP), dirigido pelo Partido Comunista das Filipinas (PCF). O confronto ocorreu na cidade de Las Navas, no norte da Ilha de Samar.

O confronto aconteceu na região conhecida como Baranguay San Francisco e durou cerca de 10 minutos. O major-general do Exército reacionário filipino, Pio Diñoso III, identificou Las Navas como uma região com intensa atividade revolucionária.

No dia 11 de novembro, seis soldados já haviam sido mortos e outros 23 feridos, quando o NEP emboscou soldados na cidade de Borongan.

Leia também: Filipinas: Seis policiais mortos e 23 feridos em armadilha do NEP

Em um comunicado do Comando Efren Martires do NEP, este ordenou que todas as unidades em Eastern Visayas ampliem e intensifiquem suas ofensivas contra as tropas do governo.

Combatentes do NEP. Foto ilustrativa

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: