Finlândia: Ativistas protestam na embaixada do Brasil em solidariedade à LCP

Finlândia: Ativistas protestam na embaixada do Brasil em solidariedade à LCP

Revolucionários finlandeses protestaram na embaixada brasileira no dia 15 de maio, em solidariedade ao movimento camponês revolucionário no Brasil, que tem sido atacado pelo velho Estado brasileiro, em conluio com o latifúndio. Os ativistas levaram a bandeira da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), uma faixa de solidariedade internacional e ergueram placas em que denunciavam a atuação antipovo e reacionária do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e seu Secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá na repressão aos camponeses.

A organização camponesa LCP tem sido alvo de ataques cada vez mais agudos desde que tomou as últimas terras pertencentes ao latifúndio e fazenda Santa Elina, onde ocorreu a histórica Batalha de Santa Elina (também conhecido como “Massacre de Santa Elina”) em que 12 camponeses foram brutalmente assassinados pelas forças do velho Estado, a serviço do latifúndio. A ação criminosa ocorreu sob o comando de Cysneiros Pachá, então coronel.

Foto: punalippu.noblogs.org

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: