Finlandeses exigem o aparecimento com vida do advogado popular Dr. Sernas (Fonte: Dem Volke Dienen)
No dia 30 de maio, revolucionários finlandeses prestaram homenagens ao movimento revolucionário mexicano na cidade de Tampere, região sul do país, por ocasião do segundo ano completo de desaparecimento do advogado popular e militante da causa do povo, Dr. Ernesto Sernas García. Dando mostras de internacionalismo proletário, os revolucionários ergueram uma faixa vermelha exigindo a apresentação com vida do Dr. Sernas por parte do velho Estado mexicano.
Segundo o jornal revolucionário alemão Dem Volke Dienen, no encontro do dia 30/05, os militantes finlandeses exibiram um resumo sobre a luta do Dr. Sernas e o significado de seu desaparecimento diante da situação do movimento revolucionário mexicano.
Professor e advogado do povo, Dr. Sernas, foi considerado desaparecido há dois anos após vencer uma luta encarniçada contra o sistema judiciário do velho Estado mexicano que buscava criminalizar revolucionários por tomarem parte nas grandes manifestações de defesa dos direitos do povo ocorridas em 2015. Após a vitória contra a criminalização da luta revolucionária, foi dado seu desaparecimento no dia 10 de maio de 2018, agravando ainda mais a perseguição feroz contra membros do movimento revolucionário e das organizações democráticas mexicanas.