“Flor do Samba” na Banca do André

“Flor do Samba” na Banca do André

Print Friendly, PDF & Email

Sexta-feira, 13/03, a partir das 19h, o grupo feminino Flor do Samba realiza uma roda de samba na Banca do André, centro do Rio. O coletivo é formado por Manoela Marinho (voz e violão/cavaquinho), Luciana Jablonski (voz e percussões), Eliza Pragana (voz e pandeiro), Geiza Carvalho (percussão geral) e Raphaela Yves (surdo e percussões). “A roda tem um vasto repertório cuidadosamente escolhido, contemplando as muitas matizes do nosso samba, do samba de roda aos mais contemporâneos, passando pelos ritmos afro-brasileiros até o maxixe, abrangendo compositoras e compositores de peso da nossa música, como Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Roque Ferreira, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Candeia, chegando até as compositoras e compositores contemporâneos, revelando que a mulher sambista está potente e presente como cantora, instrumentista e também como compositora”, divulgam os organizadores.

O endereço é: rua Pedro Lessa, 1, esquina com av. Rio Branco, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Entrada gratuita.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: