Foz do Iguaçu: Livro A Pequena Prisão será lançado em evento na UNILA

Foz do Iguaçu: Livro A Pequena Prisão será lançado em evento na UNILA

Print Friendly, PDF & Email

O livro A Pequena Prisão, escrito pelo militante e ex-preso político Igor Mendes será lançado em Foz do Iguaçu (PR) no dia 12 de abril (quinta-feira). O evento ocorrerá no Jardim Universitário da   Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UniLA),  Sala C213, às 17h.

A obra traz um relato sobre os seis meses em que este bravo defensor dos direitos do povo esteve preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, criminalizado por ter tomado parte nas grandes manifestações de 2013/2014. 

Após ter sido lançado no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte, o livro será apresentado agora aos leitores de Foz do Iguaçu durante a abertura do ano acadêmico da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UniLA)

No site do evento, os universitários anunciam: 

Nós, estudantes da Universidade Federal de Integração Latino-Americana (UniLA) dos cursos de graduação em Administração Pública e Políticas Públicas, Arquitetura e Urbanismo, Ciência Política e Sociologia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Medicina, Relações Internacionais e Integração, estamos organizando a primeira edição da Calourada Fagulha 2018. Ela é realizada com o intuito de trazer novas propostas e discussões no âmbito estudantil para o espaço além da sala de aula. Nesse ano, ela ocorrerá entre os dias 09 e 14 de abril e 05 de maio.

Na Calourada Fagulha os estudantes promoverão uma série de encontros como debates, oficinas, lançamento de livros, trabalho de campo, entre outras atividades. O objetivo fomentar a discussão crítica de nossa universidade a cerca do protagonismo estudantil, estimular a integração, organização e a permanência na universidade através do resgate de memória, história e identidade da comunidade estudantil de forma combativa.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: