Trabalhadores contratados para construção do alojamento estudantil da Universidade de Integração Latino Americana (Unila) declararam greve no dia 19 de março em Foz do Iguaçu (PR), pois estão há quase 3 meses sem receber seu salários e direitos como o vale refeição e transporte.
Os trabalhadores em sua justa revolta, queimaram objetos e realizaram um protesto por seus salários na porta do canteiro de obras, afirmando que tanto a empresa de engenharia Guava quanto a Reitoria da Universidade, não assumem o compromisso com os trabalhadores e ficam tentando tirar de suas costas a responsabilidade dos pagamentos. Um dos operários afirmou que não possui nem dinheiro para comprar remédios para seus filhos. Tal situação faz parte do ataque direto do velho Estado burocrático latifundiário serviçal do imperialismo contra o povo, que tenta tirar de cada gota do suor, o máximo de lucro para as classes dominantes.
A Universidade em nota declarou que repassou o dinheiro à Guava Engenharia e Serviços empresa de Goiânia responsável pela obra.