Uma poderosa manifestação maoísta defendendo a Chefatura do Partido Comunista do Peru (PCP) e da Revolução Peruana, o Presidente Gonzalo, e seu todo-poderoso pensamento gonzalo ocorreu nos subúrbios de Paris, em 24 de setembro de 2022.
Apesar de uma proibição policial, a manifestação foi organizada com sucesso em um bairro operário da capital francesa. Com um mar de bandeiras vermelhas, um retrato do Presidente Gonzalo e uma faixa com as consignas Defender o pensamento gonzalo! e Viva a unidade dos maoistas!, a manifestação foi “uma prova da luta pela unidade maoísta na França e da defesa do Presidente Gonzalo e de seu todo-poderoso pensamento em todo o mundo”, assim caracterizado pelo jornal Internacional Comunista (CI-IC).
Durante a marcha, consignas foram entoadas, assim como canções revolucionárias, e discursos foram proferidos em francês e espanhol. A manifestação foi bem recebida pelos trabalhadores e transeuntes, que fizeram perguntas sobre o motivo da marcha e, percebendo sua justeza, a cumprimentaram levantando os punhos ou se juntando às consignas.
A LUTA PELA UNIDADE NO MOVIMENTO COMUNISTA INTERNACIONAL
Segundo o jornal CI-IC, a manifestação faz parte da campanha iniciada há um ano, “quando o PCP, juntamente com o Partido Comunista do Brasil (P.C.B.), fez um chamado aos partidos do Movimento Comunista Internacional (MCI), aos revolucionários e aos povos do mundo a defender Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento Gonzalo”.
Segundo o CI-IC, “esta campanha foi iniciada com a manifestação internacional em Hamburgo em 18 de setembro de 2021 e atingiu seu ponto mais alto com a marcha de milhares de camponeses no Brasil”. Agora, “um ano de dura luta que a esquerda do MCI trava, culmina com a manifestação na capital francesa, em 24 de setembro de 2022”. O jornal também destaca que “a manifestação faz tremer o inimigo e o MCI, nossa classe e os povos do mundo se regozijam”, porém ressalta que “a tarefa da defesa da grande Chefatura do Presidente Gonzalo e de seu todo-poderoso pensamento Gonzalo continua e é inseparável da campanha pelo maoísmo”.
O CI-IC também afirma, em comunicado recente, que “estamos em marcha para a Conferência Internacional Maoísta Unificada (CIMU) e para dar vida à Nova Organização Internacional do Proletariado (NOIP), que será mais uma vitória histórica conquistada pelo Presidente Gonzalo. Ninguém pode duvidar desse fato. Este será um ponto de virada e um marco para o MCI, que fortalecerá e reforçará a Campanha pelo Maoísmo!, que dura há mais de quatro décadas, e a Campanha pela Defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu Pensamento Todo-Poderoso.”.
Reproduzimos abaixo a nota mais recente do CI-IC sobre a luta em defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo.
O Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo
24 de setembro de 2022
Proletários de todos os países, uní-vos!
O Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento gonzalo
Celebrar o ano da campanha para a Defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu Todo-poderoso Pensamento.
Celebrar o 30º aniversário do discurso do Presidente Gonzalo que brilha vitorioso e desafiador diante do mundo como arma de combate dos comunistas, combatentes e massas.
Há um ano, o Partido Comunista do Peru (PCP) juntamente com o Partido Comunista do Brasil (P.C.B.) fizeram um chamado aos partidos do Movimento Comunista Internacional, aos revolucionários e aos povos do mundo que dizia como uma introdução:
“Com o mais profundo ódio de classe aplastamos, condenamos e rechaçamos este horrendo e incomensurável crime contra o Presidente Gonzalo consumado pelo mandato do presidente do velho Estado peruano Pedro Castillo Terrones. Este governo reacionário encabeçado pelo oportunismo se desfez de todo disfarce para cobrir-se de infâmia genocida contrarrevolucionária, que nenhum de seus antecessores quis assumir, emulando só a seu professor fascista, genocida e vende-pátria Alberto Fujimori. O povo e só o povo com guerra popular aplicará a devida sanção pelo imenso e ignominioso crime a todos estes miseráveis imperialistas reacionários e ratazanas traidoras da LOD.
…(O Presidente Gonzalo) transformou o campo de concentração da Base Naval de Callao na mais alta luminosa trincheira de combate.
Com sua heroica entrega o Presidente Gonzalo aplastou a linha oportunista de direita revisionista e capitulacionista, encabeçada pela ratazana Míriam. LOD, que chamou a terminar a guerra popular, renegando do Presidente Gonzalo, do maoísmo, do pensamento gonzalo, da Base de Unidade Partidária, aprovada no I Congresso do PCP, tudo em função de melhores condições de prisão clamando de joelhos pela anistia para servir aos planos do imperialismo e a reação de destruir a Chefatura do Partido e o pensamento gonzalo, servindo ao isolamento absoluta e perpétuo do presidente durante cerca de 29 anos.
O Presidente Gonzalo, como os comunistas, os combatentes e os filhos das massas durante estes mais de 41 anos de guerra popular, desfraldando ideologia, valor e heroicidade, despregadas audazmente em inflamado desafio bélico entregou sua vida pela guerra popular.
O Presidente Gonzalo conquistou uma grande vitória política, militar e moral para o maoísmo, o Partido Comunista do Peru, a guerra popular, a revolução democrática em marcha ininterrupta ao socialismo e o comunismo, para a classe, para o povo peruano e os povos do mundo, para o movimento comunista internacional. O 11 de setembro será recordado por todos os comunistas da Terra por este grande significado histórico de alcance universal, que é o encerrar de um período e o selo de abertura de um novo período de revoluções.
E chamou a: “uma celebração da vitória política, militar e moral da guerra popular no Peru conquistada pelo Presidente Gonzalo. Sua morte heroica iluminou e estremeceu o mundo dando-nos uma grande vitória para a revolução proletária mundial, a defesa do maoísmo, a guerra popular e o Partido, propinando um golpe contundente ao imperialismo, a reação e seus serventes do novo revisionismo”
Esta campanha começou com a manifestação internacional em Hamburgo em 18 de setembro de 2021 e atingiu seu auge com a marcha de milhares de camponeses no Brasil. Um ano de dura luta que a esquerda do MCI culmina com a manifestação na capital francesa em 24 de setembro de 2022. Uma demonstração que faz tremer o inimigo e faz o MCI, nossa classe e os povos do mundo regojizarem. Mas a tarefa de defender a Chefatura do Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso Pensamento Gonzalo continua e é inseparável da campanha pelo maoísmo.
Estamos estamos em marcha para a Conferência Internacional Maoísta Unificada (CIMU) e para dar vida à Nova Organização Internacional do Proletariado (NOIP), que será mais uma vitória histórica conquistada pelo Presidente Gonzalo. Ninguém pode duvidar desse fato. Este será um ponto de virada e um marco para o MCI, que fortalecerá e reforçará a Campanha pelo Maoísmo!, que dura há mais de quatro décadas, e a Campanha pela Defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu Pensamento Todo-Poderoso.
Glória eterna ao Presidente Gonzalo!
Unir-se sob o maoísmo!
Guerra popular até o comunismo!