França: Revolucionários prestam homenagem a guerrilheiro turco assassinado

França: Revolucionários prestam homenagem a guerrilheiro turco assassinado

Print Friendly, PDF & Email

Membros da organização revolucionária francesa Jeunes Revolutionaries (Jovens Revolucionários) prestaram uma homenagem com faixas a Hasan Atas no dia 13 de junho. Atas foi soldado do Exército de Libertação de Operários e Camponeses (Tikko), morto pelas forças da reação do velho Estado turco na noite do dia 2 de junho.

Os jovens ergueram faixas em homenagem à luta de Atas no Exército dirigido pelo Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista (TKP/ML). Nelas, lê-se: Hasan Atas!! Os mártires são imortais! Viva o Tikko!

Os Jovens Revolucionários prestam homenagem ao mártir turco (Fonte: Jeunes Revolutionaries)

A organização também lançou uma nota nas redes sociais em homenagem à luta de Atas. Eles escreveram: “Contanto que tenham pessoas prontas para tomar a bandeira que você carregou, você será imortal, camarada, porque você continua a viver nas nossas lutas. A chama de um revolucionário não pode ser extinguida pelas simples ondas da reação, porque ela está viva não por uma única pessoa, mas por todos que ousam lutar e erguer suas cabeças”. Seguido das palavras de ordem: Honra a ti, camarada! Mártires são imortais! Hasan Atas, presente na luta! e Vida longa ao TKP/ML! Vida longa ao Tikko! Vida longa à revolução proletária mundial!

Hasan Atas, guerrilheiro do Exército de Libertação de Operários e Camponeses (Tikko)(Fonte: ANF News)

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: