Nos dias 5 e 6 de junho, cerca de 200 pessoas se reuniram para o lançamento do livro do jornalista Breno Altman, “Contra o Sionismo: Retrato de uma doutrina colonial e racista”. O evento de dois dias foi organizado pela Associação de Egressos da UFG, Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino (CSPP), SindSaúde e outros sindicatos, com apoio de um parlamentar goiano.
Ativistas do CSPP distribuíram mil panfletos na Universidade Federal e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e também convocaram os estudantes em greve da UFG para o evento, que foi transmitido pelo canal da Egressos UFG.
O lançamento do livro lotou o auditório da Faculdade de Enfermagem da UFG, com capacidade para 120 pessoas. O autor apresentou as origens e bases materiais do Sionismo, corrente supremacista e contra-revolucionária, no século XIX e fez uma importante defesa da Resistência Nacional Palestina. No dia seguinte, o jornalista repetiu a palestra na PUC para um público de 40 professores e estudantes, e logo depois participou de um debate no SindSaúde, com mais cerca de 40 pessoas.
O CSPP fez uma homenagem e demonstração de agradecimento ao jornalista e escritor, pelo seu trabalho de esclarecimento e defesa da causa palestina. O ato ocorreu na Praça Estado da Palestina, no setor Oeste, onde também anunciaram a construção de um monumento ao povo palestino, de autoria do artista plástico Nonatto Coelho.