GO: Comitê de Solidariedade Popular presta apoio aos presos de Austin

GO: Comitê de Solidariedade Popular presta apoio aos presos de Austin

Print Friendly, PDF & Email

Comitê de Solidariedade Popular de Goiás se soma à campanha internacional em defesa dos três perseguidos de Austin. Exigimos a libertação dos presos políticos e o fim dos processos contra mais de 10 mil manifestantes que estão sendo injustamente incriminados no USA sob a acusação de fazerem parte do grupo “Antifa”. A eles estão sendo imputados os atos de justa radicalidade nos recentes protestos antirracistas, após a morte de George Floyd.

As prisões são uma clara tentativa de criminalização da luta popular. As manifestações que ocorreram não devem ser atribuídas a esse ou àquele grupo político, elas foram a expressão de repúdio de uma imensa maioria à selvageria do Estado norte-americano contra o povo preto e pobre. Várias organizações do USA e do mundo inteiro participaram desses atos. A tentativa de enquadrá-los como “Antifas” ou comunistas, tem por objetivo impor aos mesmos uma penalização mais severa e grave, pois o país que se apresenta como o berço da liberdade e da democracia persegue e demoniza os que lutam.

A campanha contra a perseguição dos três de Austin mostra-se justíssima, haja vista que o Estado norte-americano de pronto se colocou contrário às manifestações e não atendeu às reivindicações dos protestos, apenas os criminalizou e se pôs a dizer como o povo deve se comportar frente à bestial violência que sofre há séculos seja no USA, seja no Brasil.

O Comitê de Solidariedade Popular de Goiás convida todas e todos para se juntarem nesta campanha internacional em defesa das liberdades democráticas e contra as perseguições políticas aos povos que lutam!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: