Bazar Solidário Organizado pelo Comitê de Solidariedade Popular.
Nos dias 05 e 11 de julho, o Comitê de Solidariedade Popular de Goiás realizou Bazares Solidários em conjunto com os moradores de Aparecida de Goiânia para arrecadar recursos financeiros e dar continuidade à campanha de politização que o Comitê tem feito e também para oferecer roupas e artigos para a população por um baixo custo.
Foram distribuídos panfletos e textos políticos para a população.
Os membros do comitê, em sua maioria mulheres, solicitaram a apoiadoras e apoiadores que doassem roupas e objetos pessoais para esta campanha, os quais foram separados de acordo com seu estado de conservação. Imediatamente, houveram inúmeras doações, de roupas, calçados, livros, maquiagens, acessórios e demais itens de uso pessoal.
Haviam outros itens à venda, como livros, bolsas, maquiagens, sapatos, tudo a um preço muito acessível.
Além dos itens que estavam dispostos para venda, havia aqueles que foram disponibilizados para doação no Varal Solidário, pois grande parte de nossa população da região sequer possui o mínimo para comprar roupas a preço extremamente baixos. Também foi servido lanche a todos e todas que participaram da atividade.
O Varal Solidário ofereceu roupas gratuitamente para quem não possuía condições de comprar.
A todo momento foram tomadas as devidas medidas sanitárias para que todos e todas se protegessem contra a Covid-19. Foi planejada e montada toda uma estrutura de proteção: Em primeiro lugar, havia um local específico para entrada e saída do bazar. Todos os outros acessos foram marcados com Fita Zebrada de sinalização e, na entrada e na saída. Os organizadores e organizadoras borrifavam álcool nas mãos de quem foi ver as roupas. Em segundo lugar, o número máximo de pessoas que poderia entrar no local foi restringido, mantendo o devido distanciamento entre si, além do uso obrigatório de máscara. Em terceiro lugar, o lanche foi servido já porcionado em saquinhos, para que as pessoas levassem para casa e não corressem risco de se contaminarem. Por último, mas não menos importante, foram distribuídos panfletos sanitários sobre como se proteger do novo coronavirus, além de textos sobre a situação política do país.
Sinalizações de alerta, devido à pandemia.
Lanche servido com todos os cuidados sanitários.
A realização do Bazar foi muito exitosa do início ao fim, desde a grande quantidade de doações até o valor financeiro obtido, que será revertido na compra de mais itens para que o Comitê continue suas ações de ajuda mútua e politização do povo e construção de condições para que ele próprio se defenda das mazelas que o afligem. Durante as atividades moradoras do próprio bairro, que haviam adquirido alguns itens, voltaram para doar mais roupas e assim reabastecer o bazar. Um dos participantes, que também comprou roupas do bazar, que trabalha com anúncios de carro de som se ofereceu para anunciar gratuitamente as próximas atividades do Comitê para a comunidade.
O dinheiro arrecadado será convertido em outras ações para a comunidade.
Outra ação que está sendo organizada é um bingo de um ferro de passar roupas e uma cesta básica, com o intuito de continuar a campanha de ajuda mútua.
Colabore com as ações do comitê. Acompanhe as redes sociais do Comitê de Solidariedade Popular de Goiás para mais informações.
Instagram: @cspopulargo
Facebook: Comitê de Solidariedade Popular GO