No dia 14 de setembro, ativistas do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestino realizaram mais uma Feira cultural árabe palestina em Goiânia. Centenas de pessoas visitaram a feira e dezenas prestigiaram as apresentações e intervenções acerca da história e cultura da Palestina, em apoio à Resistência Nacional Palestina e de repúdio ao genocídio em curso. O evento aconteceu pela 4ª vez na Praça do Estado da Palestina.
Apresentações teatrais e de dança, aula da língua árabe, depoimentos e intervenções de palestinos e libaneses; divulgação de livros e materiais políticos, além de bandeiras, camisetas, produtos da culinária e de vestuário típicos e outras lembranças nacionais, fizeram parte da feira. O público contou com estudantes, trabalhadores da educação, da arte, urbanistas, engenheiros, advogados e comerciantes, entre outros visitantes que passaram pelo local. Uma ativista do movimento de solidariedade expressou sua emoção ao comemorar os seus 40 anos defendendo a causa palestina, “honrando a nossa origem, aquelas pessoas que estão sofrendo, não tem uma coisa mais nobre, sou muito grata de ter conhecido vocês”.
No dia 13/09, um dia antes da Feira, aconteceu também o evento de lançamento de dois livros: Da 2ª edição de “Palestina: do mito da terra prometida à terra da resistência”, do historiador Sayid Marcos Tenório e do livro “O Hamas conta seu lado da história”, organizado pelo PCO, que reúne entrevistas e documentos do Movimento de Resistência Islâmica. O evento aconteceu na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC-GO e, na semana antes do evento, ativistas distribuíram mais de mil panfletos convocando para o lançamento de livros e para a Feira Cultural. As panfletagens e agitações aconteceram nos dois campi da Universidade Federal de Goiás.
Durante a Feira Cultural, o Comitê de Apoio do AND montou uma banca com os materiais do Jornal e também ajudou a vender o livro “O Hamas conta seu lado da história”.