GO: Famílias são vítimas de despejo ilegal em Goiânia

GO: Famílias são vítimas de despejo ilegal em Goiânia

Print Friendly, PDF & Email

Moradores tem suas casas destruídas em Goiânia. Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiânia

Em plena situação de pandemia de Covid-19, na manhã de 3 de julho, várias famílias foram expulsas de casas onde moravam em uma ocupação no Residencial São Marcos, em Goiânia.

As famílias foram expulsas sem qualquer aviso prévio da prefeitura e nem mesmo autorização do judiciário foi concedida para o despejo, que foi feita através de ordem administrativa e com o uso da Guarda Civil Metropolitana.

Os moradores relatam que não têm para onde ir e não sabem o que fazer mediante essa situação desesperadora.

A prefeitura foi contatada por advogados populares e não expressou qualquer posicionamento sobre o destino dessas famílias.

Os moradores relatam ainda os abusos sofridos durante esse ato ilegal de desocupação: “Tacaram spray de pimenta na gente, deram tapas. Um tapa pegou até na minha filha que tava no meu colo e ela começou a chorar” disse um morador. Outro morador conta: “Chamaram a gente de bandido o tempo inteiro e colocaram a gente de costas com as mãos na parede e nos bateram”.

A ação revela mais uma vez a quem serve este velho Estado genocida, que em plena pandemia, com mais de 60 mil mortes documentadas, se preocupa mais com os interesses das grandes empresas de especulação imobiliária do que com o seu povo mais pobre e necessitado, que não tem sequer onde morar.

Guarda Municipal participa de despejo em Goiás. Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiânia 

Foto: Comitê de Apoio ao AND de Goiás

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: