Mãe e filho são covardemente agredidos por GCM em Goiânia, estado de Goiás. Foto: Reprodução
Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, estado de Goiás, lançou spray de pimenta em uma mãe e seu filho adolescente enquanto esses estavam caídos no chão após serem agredidos pelos agentes.
A ação covarde e truculenta aconteceu no dia 19 de setembro, no parque Mutirama, após uma equipe da GCM acompanhar agentes da prefeitura em uma ação repressiva contra ambulantes que trabalham no parque.
Os agentes tentaram autuar e apreender a barraca e mercadorias de uma família de ambulantes que trabalham no local vendendo churrasquinho.
Diante do protesto da família, os guardas municipais entraram em ação e de forma covarde agrediram um adolescente e sua mãe, lançando spray de pimenta contra ambos.
No vídeo gravado pela irmã do adolescente agredido é possível ver o momento em que um GCM puxa o rapaz pela camisa e aplica um jato de spray nos olhos do adolescente. Com dor, o menino cai no chão e se debate.
Diante da crueldade, a mãe se jogou em cima do rapaz para protegê-lo de novas agressões, nesse momento o guarda lançou outro jato de spray no rosto da trabalhadora e de outros vendedores no local.
Tal agressão revoltou os frequentadores trabalhadores do parque Mutirama, que filmaram e denunciaram a ação da Guarda,
Mesmo após a agressão, o adolescente foi levado para a Central de Flagrantes de Goiânia, acusado pelos agentes pelo crime de “desacato”. O jovem trabalhador foi liberado na noite do dia 19.