Foto: Reprodução
No início da tarde desta segunda-feira, 15 de abril, recebemos na Redação de AND a denúncia de que a professora Camila Marques foi detida pela Polícia Civil, no Instituto Federal de Goiás (IFG), campus de Águas Lindas.
Segundo informações obtidas pela Revista Fórum, Camila, que é coordenadora-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), teria impedido policiais de entrarem na sala de aula para interrogar estudantes que teriam feito denúncias sobre supostas ameaças recebidas por eles.
Ao impedir a entrada dos policiais, a professora foi levada à uma delegacia da cidade, onde teria sido autuada por “desacato à autoridade”.
Ressalta-se ainda o fato de que a professora Camila já vinha sofrendo perseguições por conta de “doutrinação política”, acusação que tem sido frequentemente usada por setores reacionários e conservadores contra educadores. Segundo o Sinasefe, numa publicação em rede social, a professora foi liberada por volta das 13h30.
Em breve traremos mais informações.