Reproduzimos o informe com as atividades realizadas pelo Comitê Sanitário de Solidariedade Popular, de Goiânia, no estado de Goiás.
Mesmo durante a segunda onda da pandemia no Brasil, agora atingindo a marca odiosa de mais de 358.000 mil mortos, por aqui seguimos firmes e exitosos com as nossas atividades do Comitê Sanitário de Solidariedade Popular!
Entretanto, antes do nosso relato, manifestamos aqui nossa solidariedade de classe às famílias, vítimas dessa doença e principalmente desse velho Estado.
Denunciamos as ações genocidas de Bolsonaro e Generais fascistas, que são responsáveis por todo crime cometido contra o povo, por negar as mínimas condições de sobrevivência como os hospitais, vacinas e auxílio emergencial de mil reais.
Cada vez mais comprovamos que apenas o povo unido e organizado, independente de candidatos políticos, é que vamos enfrentar a pandemia e veremos dia após dia quem são nossos inimigos.
Vamos ao relato!
Entre os dias 01 de Janeiro a 26 de março, foram realizadas diversas ações no Comitê com a participação ativa das companheiras e companheiros do setor. Nesse período:
– Confeccionamos e colamos 100 cartazes pelo setor, sobre o ‘auxílio emergencial de 1000 reais já’, sobre a importância da ‘vacina para o povo já’ e denunciando os ‘altíssimos gastos do governo com viagens e auxílios para eles e para as Forças Armadas’;
– Também confeccionamos mais de 60 kits Sanitários e distribuímos de casa em casa;
– Conseguimos fazer 1 Bingo popular e 1 Bazar Popular, que agora estão suspensos por nós até que a situação da pandemia amenize;
– Realizamos 2 confraternizações com a população, levando canções e poemas populares além de apresentar o balanço das nossas atividades;
– Fizemos mais de 5 manutenções na horta coletiva, além de várias colheitas de jiló, milho, feijão, abóbora, berinjelas, folhas entre outros;
– Panfletamos na feira sobre a importância da Vacina para o povo já, sobre as orientações Sanitárias e sobre o auxílio de 1000 reais já;
– Realizamos o primeiro podcast do comitê com o tema: ‘E as máscaras?’, que foi compartilhado com todos os contatos do setor;
– Realizamos também a celebração do dia 8 de março – Dia mundial da mulher trabalhadora, na presença de várias companheiras do setor. (Fizemos uma postagem exclusiva, acompanhe).
Além dessas atividades também foram realizados vários estudos com os moradores do setor, além de estudos só com as companheiras, com um único objetivo de politizá-las, de elevar a consciência das massas mostrando na prática que somente unidos e organizados conseguiremos arrancar dos governantes o que é nosso por direito. Também temos discutido incessantemente sobre a importância da vacina e a necessidade de cobrarmos a vacina para o povo já!
Por fim, queremos também agradecer a cada colaboradora e colaborador que contribuiu de alguma forma ao nosso comitê, seja através do compartilhamento das nossas postagens, ou de doações em dinheiro, máscaras, garrafas pets, cestas básicas, roupas e acessórios para o bazar, prêmios para o bingo popular, entre centenas de outras contribuições que recebemos.
Continuem contribuindo com o nosso Comitê, vocês nos ajudam a mantê-lo funcionando! Acesse nossas redes sociais, participe com a gente na construção de nossas atividades.
Sigamos mais firmes que nunca! Pois só o povo unido e organizado poderá se proteger do coronavírus.