Grécia: Bombas incendiárias são jogadas contra a embaixada do USA

Grécia: Bombas incendiárias são jogadas contra a embaixada do USA

Print Friendly, PDF & Email

Tropa de choque da polícia atordoada pelas chamas durante manifestação em frente à embaixada do USA em Atenas, Grécia, 3 de junho de 2020.  R]euters/Alkis Konstantinidis.

Bombas incendiárias foram lançadas contra a embaixada do USA em Atenas durante uma manifestação que reuniu mais de 3.000 pessoas em repúdio ao imperialismo ianque e em solidariedade aos protestos do povo estadunidense em homenagem à Gorge Floyd, dia 3 de junho.

Os objetos em chamas foram lançados em direção à embaixada fortemente protegida no centro de Atenas, após a polícia atacar os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo. Em resposta à repressão, os manifestantes também atiraram pedras contra os agentes.

A própria embaixada teve de ser protegida com filas de ônibus dos policiais, tamanha a revolta popular.

Manifestantes arremessam bombas incendiárias contra a embaixada do USA em Atenas, Grécia. REUTERS/Alkis Konstantinidis

Gregos protestam contra o imperialismo ianque e em apoio aos protestos do povo estadunidense, com mais de 3.000 pessoas em Atenas, no dia 3 de junho. REUTERS/Alkis Konstantinidis.

Também na cidade de Thessaloniki, localizada há 300 km da capital, um vídeo registrou  manifestantes incendiando uma bandeira ianque.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: