Greve Geral: Mais de 50 manifestantes são detidos pela Brigada Militar em Porto Alegre

Greve Geral: Mais de 50 manifestantes são detidos pela Brigada Militar em Porto Alegre

Print Friendly, PDF & Email

Piquete em empresa de ônibus durante a madrugada do dia 14. Foto: Reprodução/Redes Sociais

No início da manhã desta sexta-feira de Greve Geral, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul reprimiu vários piquetes organizados por grevistas em frente a garagens de empresas de ônibus da capital Porto Alegre e municípios da Região Metropolitana.

Segundo informações veiculadas pelo jornal Brasil de Fato, várias pessoas ficaram feridas e pelo menos 51 manifestantes foram detidos num piquete na garagem da empresa VTC, localizada na zona sul da capital. 

Brigada Militar ataca grevistas em Porto Alegre. Foto: Reprodução

O CPERS Sindicato informou que vários manifestantes foram conduzidos pela manhã para receber atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro, em virtude de ferimentos provocados pelas bombas de gás e balas de borracha disparadas contra os piquetes.

Também na cidade de São Leopoldo houve repressão contra manifestantes que protestam contra a “reforma” da Previdência do governo de generais de Bolsonaro.

Repressão policial em São Leopoldo. Foto: Reprodução

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: