Imagens enviadas pelo Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia – Norte de Minas Gerais das mobilizações da Greve Geral de 14 de junho na região de Januária.
Na manifestação realizada no município, manifestantes levantaram uma faixa com a inscrição “Nem Bolsonaro, nem Mourão, nem Congresso de corruptos e fora Forças Armadas reacionárias!”. Dentre as organizações populares presentes, estava a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Norte de Minas e Sul da Bahia.
Assim como em outras partes do Brasil, os manifestantes incendiaram bandeiras do USA e Israel em sinal de repúdio às agressões imperialistas contra o povo palestino e os demais povos oprimidos do mundo.
Já em Montes Claros, uma das principais cidades do norte mineiro, ocorreu um grande protesto convocado por entidades e movimentos sindicais, estudantis e populares contra a criminosa “reforma” da previdência, reunindo mais de 20 mil trabalhadores. Os pontos centrais da cidade amanheceram marcados em vermelho com pichações com palavras de ordem pela Greve Geral.
Januária
Januária
Januária
Montes Claros
Montes Claros
Januária
Montes Claros