Policial atira bombas contra os manifestantes próximo ao INTO, no Caju. Foto: Reprodução
Greve Geral – 14 de junho: A cidade do Rio de Janeiro amanheceu com bloqueios de vias por manifestantes que protestam contra a “reforma” da Previdência. Ainda no fim da madrugada, uma barricada em chamas foi montada no acesso da Avenida Brigadeiro Trompowski para o Fundão, na Zona Norte.
Já na parte da manhã, a Liga Operária e outras organizações classistas bloquearam, com uma barricada em chamas, a principal entrada da UFRJ (Campus Fundão). Veja o vídeo produzido pela reportagem de AND.
Outra manifestação ocorreu na Avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no bairro do Caju, também na Zona Norte, onde policiais lançaram bombas contra os manifestantes.
Pouco antes, um protesto bloqueou parcialmente o trânsito próximo à prefeitura, na Cidade Nova, região central da cidade. Os manifestantes caminharam pela região da Leopoldina em direção à Avenida Brasil.
No município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, um ato chegou a bloquear os dois sentidos da BR-101, no Km 76. Às 7h, as pistas estavam liberadas, e manifestantes ocupavam o acostamento.
Operários grevistas na Avenida Brasil. Foto: Matheus Rodrigues/G1