Griôs – Samba & Jongo no Teatro Cesgranrio

Griôs – Samba & Jongo no Teatro Cesgranrio

Print Friendly, PDF & Email

Domingo, 18/11, às 15h, acontece o Griôs Da Cultura Popular Brasileira – Samba & Jongo, espetáculo dedicado a cultura do samba e do jongo. O termo griôs (griots) está relacionado a indivíduos que têm o compromisso de preservar e transmitir conhecimentos, histórias, canções de seu povo, e neste show os griôs Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Tia Maria do Jongo e Rubem Confete apresentam sambas e jongos que cumprem esse papel. O acompanhamento musical fica por conta do grupo Razões Africanas, formado por Deli Monteiro, Lazir Silva e Luisa Marmello, herdeiras do Jongo da Serrinha.

O endereço é: Teatro Cesgranrio, rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: R$ 10 e R$ 5.

Nelson Sargento e Tantinho da Mangueira foram entrevistados nas edições 41 e 184 do AND respectivamente.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: