Hamas e Ansarallah respondem agressão sionista com ataque coordenado contra Israel

Foto: captura de tela/Palestine Chronicle

Hamas e Ansarallah respondem agressão sionista com ataque coordenado contra Israel

As brigadas de Al-Qassam, organização militar do Hamas, assumiram hoje (20/3) a responsabilidade por ataques com mísseis na capital de Israel, Tel Aviv, no centro da Palestina ocupada, em resposta à covarde violação do acordo de cessar-fogo promovida pelos sionistas na madrugada de domingo. O ataque foi feito de forma coordenada com uma saraivada de mísseis disparados pelo movimento Ansarallah, do Iêmen, contra o território ocupado por Israel. 

De acordo com as forças militares do Hamas, o ataque com mísseis M-90 tinham como alvo o centro da capital sionista. Eles enfatizaram que a ofensiva foi uma retaliação à violação do cessar-fogo por Israel, que voltou a invadir a Faixa de Gaza pela terra e, nos últimos três dias, matou mais de 500 palestinos em bombardeios. Segundo a ocupação israelense, os misseis foram interceptados. 

Paralelamente ao ataque do Hamas, o movimento Ansarallah também lançou mísseis contra o território ocupado. “As forças armadas iemenitas realizaram uma operação militar qualitativa visando o aeroporto Ben Gurion na região ocupada de Jaffa com um míssil balístico hipersônico Palestine-2”, disse o porta-voz do movimento Yahya Saree. Os mísseis iemenitas forçaram o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu a fugir do Knesset (parlamento israelense) e ser evacuado para um local seguro. 

O ataque do Ansrallah foi mais uma mostra de solidariedade do povo iemenita com a Faixa de Gaza. No último fim de semana, o Ansarallah já havia retomado o bloqueio de embarcações com destino a Israel no Mar Vermelho em resposta às violações do cessar-fogo promovidas por Israel. O imperialismo ianque respondeu com intensos bombardeios, matando centenas de civis iemenitas. Desde então, os patriotas iemenitas fizeram ao menos dois bombardeios ao porta-aviões ianque USS Harry Truman.

Iêmen atinge porta-aviões ianque em resposta à agressão – A Nova Democracia
Os ataques se dão após o imperialismo ianque, com apoio britânico, realizar uma série de bombardeios às principais cidades iemenitas neste final de semana, deixando mais de 50 mortos e uma centena de feridos.
anovademocracia.com.br

Abu Obeida, porta-voz das brigadas de Al-Qassam, informou que os ataques foram coordenados e saudou o ato de internacionalismo: “Saudamos nossos verdadeiros irmãos no Iêmen por sua postura honrosa e apoio direto ao seu povo em Gaza, apesar do alto custo. Hoje, mísseis iemenitas cruzaram mísseis de Gaza, confirmando que Gaza não está sozinha.” 

O porta-voz do Hamas também concovou aos povos árabes e a todas as pessoas livres do mundo para que “se envolvam na batalha” em defesa do povo palestino.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: