Imperialismo ianque volta a atacar o Iêmen

Reprodução.

Imperialismo ianque volta a atacar o Iêmen

A imprensa iemenita noticiou inúmeros ataques aéreos dos EUA na capital Sanaa e na região de Saada, na terça-feira (01/04) pela manhã, e na província de Hodeidah, na terça e na quarta-feira. As informações foram organizadas pelo portal Arauto Vermelho.

Como resultado dos bombardeios ianques, o número de mortos na guerra empregada pela principal potência imperialista contra o povo iemenita, desde 15 de março, subiu para 67. Antes, o Ansarallah lançou três novos ataques contra o porta-aviões USS Harry Truman e outros navios de guerra que rondavam o norte do Mar Vermelho nas últimas 24 horas. 

Ansarallah do Iêmen lança ataques com drones e mísseis contra alvos dos EUA e de Israel – A Nova Democracia
Saree enfatizou que os ataques com mísseis faziam parte dos esforços contínuos do Ansarallah para resistir à agressão liderada pelos EUA e apoiar a causa palestina, especialmente à luz do bombardeio contínuo de Israel em Gaza.
anovademocracia.com.br

O movimento de resistência iemenita anunciou também a interceptação de um drone norte-americano MQ-9 que, segundo o porta-voz Yahya Saree, foi abatido com um míssil terra-ar de fabricação local enquanto conduzia movimentos hostis contra a província de Al Hudaydah. Segundo Saree, esse é o 17° drone abatido desde o início das operações em apoio à resistência palestina e o segundo em 72 horas, conforme reportado pelo Palestine Chronicle.

O imperialismo ianque está elevando a sua militarização no Oriente Médio, como uma tentativa de responder ao avanço sem precedentes do movimento de resistência anti-imperialista dos países árabes. Recentemente, os EUA implantaram caças F-35 na Jordânia com o apoio da monarquia local como uma forma de ameaçar os povos árabes em luta.

Pôster ‘Líbano: Cemitério de Merkavas’ – Cartazes pela Resistência Palestina
‘Cartazes pela Resistência Palestina’   Dimensão: 29,7x42cm (A3) Material: couché brilhante 250g *nenhum produto deste site acompanha moldura*Artista: @Bezer…
lojadoand.com.br

Por sua vez, em uma demonstração de amizade internacional, o Ansarallah prometeu continuar expandindo seus esforços em apoio ao povo palestino e pela expulsão dos imperialistas ianques e seus lacaios da região. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: