Índia: Ações dos revolucionários deixam quatro agentes feridos

Índia: Ações dos revolucionários deixam quatro agentes feridos

Print Friendly, PDF & Email

Combatentes do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) entraram em confronto com as forças da repressão, segundo informou a imprensa local no dia 07/02. Os confrontos ocorreram em várias partes do estado de Chhattisgardh e deixou quatro agentes da repressão feridos.

Três membros da Força Armada de Chhattisgarh foram gravemente feridos por uma emboscada armada pelos revolucionários, dirigidos pelo Partido Comunista da Índia (Maoista). A ação foi empreendida com minas terrestres. Tudo ocorreu na floresta próxima à aldeia de Ranibodli, distrito de Bijapur, cerca de 450 quilômetros da capital do estado, Raipur.

Já no distrito de Kanker, uma unidade de EGPL emboscou forças repressivas na floresta perto das aldeias de Gome e Gattakal, ferindo um membro do 35º batalhão da Força de Segurança da Fronteira.

Velho Estado sofre derrotas

O Ministro de Assuntos Internos do velho Estado indiano, Rajnath Singh, apresentou no Parlamento um relatório em que admite ter sofrido duras derrotas em sua guerra contrarrevolucionária. Segundo o balanço, a Guerra Popular dirigida pelos maoistas e a luta de libertação nacional da Caxemira aniquilou 400 tropas de diversas forças repressivas, nos últimos três anos.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: